quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Jogos Interclasse

Para criar um meio de interação e estimular a prática esportiva entre os estudantes de todas as turmas, nosso colégio promove mais uma vez os Jogos Interclasse, onde, os alunos divididos por turmas e turnos disputam desportivamente entre si. Os jogos interclasse existem com o objetivo de que haja maior interação entre os alunos e professores de modo que passem a trocar experiências e criem novos laços de amizade. Então para que esse objetivo seja alcançado é necessária sua participação. Forme o time ou times de sua sala , pois segunda-feira dia 03/12/07 já iniciarão os jogos. Boa sorte!! : )






quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Projeto Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Apesar das várias dúvidas levantadas quanto ao caráter de Zumbi nos últimos anos (comprovou-se, por exemplo, que ele mantinha escravos particulares) o Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
E o nosso colégio que sempre mostrou-se interessado pelas questões sociais vai promover pelo segundo ano consecutivo o Projejo Consciência Negra, neste ano focando a influência africana na culinária e música brasileiras seguindo o seguinte cronograma:
* 12 a 14/11 - divulgação do projeto
* 19/11 – sorteio dos pratos por turma
* 20/11 definição dos grupos de dança
* 21 a 23/11 – ensaio, discussões, produção de banners, mapas e cartazes.
* 26/11 – culminância do projeto com a apresentação dos grupos de dança, degustação dos alimentos e apresentação da Banda de Blues do Gabriel
.
Vamos participar pessoal. : )















Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Consci%C3%AAncia_Negra

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Feira de Ciências - 2007



Aconteceu no dia 31/10 a nossa grande XI Feira de Ciências, ocasião essa em que trabalhos de grande valor científico e pedagógico foram expostos. Parabenizamos a todos os alunos pelo empenho em fazer com a feira acontecesse criando e expondo trabalhos muito bons. Parabéns aos professores e à coodenação. As fotos da feira foram postadas no nosso FOTOLOG, vá lá e confira. Outras mais serão postadas em breve. : )