segunda-feira, 19 de maio de 2008

Festa em Homenagem às Mães




Aconteceu no dia 9 de maio um jantar em homenagem às mães que fazem parte da comunidade do Colégio Amália: mães de alunos, alunas que são mães, professoras e funcionárias. Todas foram homenageadas com apresentações de dança e coral carinhosamente ensaiados pelos alunos. E o jantar foi elogiado por todos. Mais um evento de sucesso do nosso colégio. : )

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mãe

Ser Mãe
Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.


Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!

(Coelho Neto)
Uma homenagem carinhosa do blog a todas as mães da comunidade do Colégio Amália que envolve professoras, funcionárias e mães de alunos, mas que se estende a todas as mães do mundo. : )
Feliz dia das Mães a todas!!!

Feira de Ciências

Sobre a nossa Feira de Ciência e Cultura que aconteceu no último dia trinta, pode-se dizer que foi mais um evento de sucesso do colégio. Com muitos trabalhos interessantes e de valor educacional os alunos expuseram o fruto de pesquisas e experiências que vinham sendo feitas nas últimas semanas anteriores à feira. Mais uma vez parabenizamos os alunos, os professores e coordenadores que os orientaram e auxiliaram e agradecemos a todo apoio que foi dado aos alunos fora do colégio. Destacamos ainda que foram colocados em exposição 113 trabalhos com temas diversificdos, mas em sua grande maioria dando ênfase ao tema gerador da feira que foi as olimpíadas 2008 na China. Foi um dia muito movimentado no Colégio, pois além da presença quase maciça dos nossos 1550 alunos, foi aberto para a visitação da comunidade em geral.
Foi formado uma comissão para fazer a avaliação dos trabalhos expostos e após a realização do evento reuniu-se para apresentar os trabalhos destaques por categoria. Dessa forma na categoria 1, com alunos de 6º e 7º anos, o trabalho do 7º ano, turma "A", turno vespertino que desenvolveu o tema: Forro Antitérmico, foi apontado como o melhor trabalho. Esta turma estava sob a orientação e monitoramento do professor Jorge Frederico.
Na categoria de 8º e 9º anos saiu como vencedor o 9º F, noturno que trabalhou - A História do Circo. Esta turma foi orientada pela professora Maria Chagas.
Na categoria Ensino Médio teve como melhor trabalho o grupo formado pelo 1º A, matutino que trabalhou o tema - Nipon Okasa. Este grupo teve por madrinhas: professora Eliana e professora Alessandra Fernanda.
: ) Fotos da feira você verá no nosso FOTOLOG.