segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

COMUNIDADE LOCAL E ESCOLAR UNIDAS




CARTA ABERTA À COMUNIDADE AMALIANA


Primeiramente gostaríamos de agradecer aos senhores pela confiança e pela compreensão que depositaram em nós durante todo este ano letivo. Para nós é uma satisfação e um orgulho muito grande termos como parceiros, toda a comunidade e pais.
O Colégio Amália está há 13 anos contribuindo para a melhoria da aprendizagem e para a formação de boa parte das crianças e adolescentes dessa região. A comprovação da qualidade veio através de vários prêmios entre eles o de Gestão Escolar, o prêmio de Escola Democrática, os inúmeros concursos de Redações e Desenhos entre outros. Para atendermos a comunidade de forma satisfatória, precisamos de mais espaço físico.
Por ser oportuno, lembramos que neste semestre de 2009, temos nos sacrificado para conseguir driblar as adversidades que ocorreu-nos em Julho com a queda da caixa d’água e com a conseqüente demolição de 05 salas de aula.
Reivindicações foram feitas, atas foram escritas, falas foram proferidas com o objetivo de mobilizarmos o poder público e as autoridades competentes, buscando para tal uma solução rápida para o nosso problema.
O problema, senhores, continua, e o pior, agora temos a burocracia que nos emperra e dificulta a construção das nossas salas.
Portanto, CHEGA DE ESPERAR!! Pensamos que com a ajuda desta comunidade tão presente, conseguiremos construir novamente nossas tão desejadas salas; queremos que em 2010, iniciemos um ano letivo mais prazeroso e produtivo para todos nós e principalmente para os filhos de vocês.
Para isso, temos que viabilizar o mais rápido possível a construção das nossas salas, e pedimos a colaboração dos senhores com doações de materiais de construção, (alguns estão listados abaixo) e com a mão-de-obra daqueles que já trabalham ou trabalharam na construção civil. Mais uma vez estamos unidos para mais esse desafio, e cremos que com a ajuda de vocês conseguiremos mais essa Vitória!!!
Gostaríamos de salientar que só receberemos ajuda por meio de doação.
Desde já, nós, professores, funcionários, equipe gestora, agradecemos muito, e que o nosso Mestre Maior possa estar abençoando a cada um de vocês.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mutirão 21/11/2009




Mulheres guerreiras


Toda essa beleza não poderia fugir aos nossos olhos



Cunhado do professor Reinilton "ralando"




Ex-aluno trabalhando

Inicia-se a 1ª sala de aula












Funcionários abrem mão de festa para comprar material de construção






Oi gente,


Desde gosto temos sofrido com a redução da 5 salas de aulas demolidas por falta de estrutura. São aulas no horário de almoço,falta de tempo para se alimentar devidamente,aulas reduzidas,pais insatisfeitos por tantos novos contratos,etc.
A secretaria de educação nos comunicou que o tempo para iniciar a construção de uma nova escola é de aproximadamente 2 anos,portanto
foi feita uma reunião interna e ficou decidido que iríamos buscar recursos para construir ao menos 3 salas de aulas por esse longooo período .Os funcionários abriram mão da festa de final de ano para que a construção tivesse início o mais rápido possível.
Mas ,estamos vencendo os obstáculos um a um e já podemos ver algumas resultados concretos.
Parabéns a toda a comunidade amaliana que tem se mostrado guerreira e valente.
Força companheiros!Estamos na reta final.

Eldina