terça-feira, 14 de junho de 2011

O uso responsável da energia elétrica e a prevenção ambiental




Colégio Estadual Amália Hermano Teixeira

Goiânia,20 de abril de 2011

Aluna:Steffany Urbana Anunciação de Jesus

Série: 7° ano A Turno: vespertino

Professora Orientadora: Maria Ireni Vieira dos Santos


PRODUÇÃO DE TEXTO

O uso responsável da energia elétrica e a prevenção ambiental

Nos dias de hoje, buscamos cada vez mais desfrutar dos benefícios nos proporem modernidade e conforto, devemos explorá-los com consciência.

Ao mesmo tempo em que o avanço tecnológico é benigno, ele se torna maligno; pois se ele nos oferece lazer, segurança, saúde proteção e outras mais; ele também nos traz grandes riscos, porque para possuí-los temos que extrair alguns elementos da natureza; esse e o caso da energia elétrica, para possui - lá devemos utilizar a força da água, mas o ser humano torna esse processo para a formação da eletricidade se prolongue.

Há várias formas de ajudar o nosso planeta, uma delas é economizar energia elétrica, é simples e podemos praticar no dia- a -dia; quando estiver de dia não é necessário deixar as luzes acesas, basta abrir as janelas, além de economizar estaremos contribuindo com a nossa saúde; não é preciso deixar o chuveiro aberto por muito tempo; e também não devemos deixar alguns eletrodomésticos como a geladeira abertos ou ligados por muito tempo; é um dos mais importantes, não devemos poluir a água.

Com o aumento da poluição mundial, e com o desenvolvimento acelerado da era digital, podemos perceber que ainda há pessoas que não tem acesso a energia elétrica pode perceber também que se os consumidores fossem mais responsáveis, além de terem que pagar menos pela eletricidade ainda haveria como abastecer e distribuir energia elétrica a mais da metade das pessoas que não possuem esse benefício.

Para mais da metade da poluição mundial, é quase que impossível viver sem a energia elétrica, a maioria das atividades que praticamos envolvemos a energia elétrica, vai da simplicidade de acender uma lâmpada a importante missão de manter ligados aparelhos que mantém a vida de pessoas.

Para que cresçamos em um país evoluído, mas ao mesmo tempo sustentável, devemos conservar a natureza e junto a ela seus recursos como a água, o ar, as variedades de fauna, a energia elétrica e outras.

Esta foi a redação escolhida para o Concurso PROJETO CELG.Parabéns Steffany Urbana A. de Jesus!
Eldina da R.Moura