quinta-feira, 31 de maio de 2007

PROPOSTAS DE TRABALHO DE MARIA JOSÉ



Planejar a organização do trabalho a ser realizado na gestão proposta, requer ações que possibilitem segurança e confiança. Estaremos, portanto, realizando um trabalho alicerçado na ética, no equilíbrio e na cooperação.
As ações que serão implementadas nesta gestão, após apreciação da equipe escolar e da comunidade em concordância com as mesmas são:
-Colaborar para que seja criado e efetivado o Grêmio Estudantil, o Conselho Escolar e Colegiado Administrativo.
-Incentivar e viabilizar um Planejamento Estratégico das ações e atividades da escola.
-Promover um espaço de integração, socialização, equilíbrio e respeito mútuo entre toda equipe escolar
-Estabelecer um vínculo e um trabalho em parceria com a Subsecretaria de Ensino e Secretaria de Segurança Pública
-Buscar, incansavelmente, junto a Secretaria Estadual de Educação, os recursos necessários para a melhoria da escola.
-Tornar a escola mais prazerosa aos alunos.

-Integrar comunidade e escola. Principalmente poder contar com a presença mais constante dos pais dentro da Escola, neste sentido temos algumas ações mais específicas, como :
Ø Instituir a Escola de Pais;
Ø Promover reuniões, palestras informativas, festas comemorativas, gincanas e torneios com a participação da comunidade;
Ø Oferecer um dia de beleza por semestre para comunidade, em parceria com SESI, onde os estagiários dos cursos de Cabeleireiro e Manicure viriam colaborar nesta realização;
Ø Oferecer cursos nos finais de semana para a comunidade, em parceria com: OVG; SEBRAE e outras organizações;
Ø Abrir um canal direto de comunicação entre comunidade e direção, com o fim de juntos estarmos decidindo o que fazer com recursos recebidos, implementando projetos que atendam a melhoria da escola.
.PLANTÃO DE DÚVIDAS E AULAS DE REFORÇO
.ATIVIDADES DIVERSAS
.INCENTIVAR À PRÁTICA DA LEITURA (CLUBE DE LEITURA)
- Proporcionar a comunidade escolar momentos de integração social, aliados de datas com momentos relevantes ( FEIRA DE CIÊNCIAS, CULTURA, EXPOSIÇÕES, GINCANAS, LAZER, ESPORTES, COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTUDANTE, MÃES, PAIS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E OUTRAS).
Dar continuidade ao Plano de Desenvolvimento da Escola – P.D.E, ampliando-o e adequando-o aos anseios da comunidade escolar.
-Estimular uma prática pedagógica em que o aluno possa ser o sujeito da própria aprendizagem, percebendo-se enquanto construtor do conhecimento.
-Buscar a ajuda dos Amigos da Escola, junto à comunidade, viabilizando intercâmbios de socializações pedagógicas e também promovendo a participação nas reformas e construções de pequenas obras tão necessárias na nossa Escola
-Dinamizar os Conselhos de Classe, tornando estes momentos realmente produtivos, onde toda equipe escolar, alunos e pais tenham possibilidade de dar a sua contribuição, apresentando um relatório avaliando os aspectos positivos e negativos do processo e propondo sugestões para a melhoria do mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito