terça-feira, 28 de setembro de 2010


A difícil arte de ser pais


Fico imaginando como se tornou difícil ser pais hoje em dia. É muita coisa e pessoas interferindo em nossa criação . Digo coisas e pessoas porque sem dúvida nenhuma a coisa que mais interfere é a dona televisão. Tudo que ela fala, mostra ou apresenta vira ordem e os filhos obedecem da maneira como nós gostaríamos que eles nos obedecessem.
Se a dona televisão diz que a moda é usar calça colorida, eles usam, se manda os meninos alisarem os cabelos, eles alisam, se dizem que este ou aquele cantor é o astro da vez eles passam a cantar todas as músicas com a maior facilidade.
Assim, dia a dia percebemos que ela manda mais nos filhos que os pais , mas fazer o que ? Os pais não tem tempo, pois precisam trabalhar e afinal ,dos males o menor, é melhor a dona televisão do que o menino ficar na rua sendo mandado deus sabe lá por quem.
Mas ainda não acabou pois temos que dividir a autoridade sobre os filhos com um bando de terapeutas, psicólogos, pedagogos, conselheiros, juizados e ate políticos, pois eles acabam de decidir que nem palmadinhas se pode dar mais .
Enfim, todos parecem saber mais que os pais. Bons tempos eram os de nossos pais e avós, já imaginaram? Eles controlavam os filhos só com o olhar, não gastavam nem a voz . Bastava olhar para faze-los aceitar ou não o que as visitas ofereciam, um simples vai estudar e o milagre acontecia. Mas, os tempos são outros, os pais são outros e os filhos então, ate parecem ser dos outros, pois quando não os tínhamos e os víamos difíceis de lidar pensávamos a se fossem meus...


MARINEY ALMEIDA SILVA
Urias Magalhães-Goiânia

Nenhum comentário: